13 Comentários

Me apaixonei pela Greta depois de frances ha e lady bird. Já little women me pareceu uma boa ideia na teoria. É um filme que mostra que a Greta é uma nerd de story talking e cinema. Ela ter feito o clímax do filme ser o pedido de casamento do Laurie quando no livro acontece no meio, foi uma ideia ótima... Que acabou deixando a timeline do filme confusa!! A versão dos anos 90 ainda é melhor.

Queria tanto tanto tanto ter gostado de Barbie.... Eu fui com o coração aberto... Comprei até a vogue da Margot Robbie, 100 reais, minha gente... Mas nada. Esse filme me fez duvidar da capacidade da Greta, acho que ela ainda tem que se provar.

Agora, eu adorei a over interpretation de que Barbie é subconscientemente um filme conservador. A Barbie vive numa fantasia feminista e depois de ver o mundo real ela escolhe viver no patriarcado porque é real. E a primeira coisa que ela faz quando vem pro mundo real é ir na ginecologista porque ela quer ser mãe! Quem pensou isso tem muita imaginação.

Expand full comment
author

Lady Bird também tem uma pegada conservadora com aquele final onde Christine busca a igreja pra "se encontrar" e termina se reconectando com a mãe. Eu acho que a Greta fez o que o estúdio queria com Barbie: uma propaganda que recuperasse o dinheiro investido. Lady Bird é 10x melhor, com um orçamento 10x menor, mas com um lucro também 10x menor, então acho que ela e o marido se sujeitaram a entregar algo comercial pela primeira vez na carreira deles.

Expand full comment
fev 15·editado fev 15Gostado por Jurandir Gouveia

Nunca vi ladybird por esse aspecto! Terei que assistir de novo. Lady bird é um filme autobiográfico e dá para sentir que a Greta colocou o coração dela nesse trabalho. É uma pena que ela não fez a mesma mágica no filme da Barbie! Lego movie é uma propaganda também mas não deixa de ser um bom filme!

Expand full comment
author

Bem lembrado, assim como Transformers é divertido.

Expand full comment

Como é bom se sentir tão bem representado por alguém! Obrigado, Jurandir!

Expand full comment

"É a PROPAGANDA DE... UM BRINQUEDO"

A força que o Jurandir fez pra não falar palavrão kkkkkk

Expand full comment

Eu não assisti Barbie porque me pareceu, logo de cara, um pretexto para impor visões de mundo politicamente corretas e por causa disso, chato.

Concordo com vc que é arriscado tentar debater QQ assunto hoje em dia, mas, se me permite, acredito que é indispensável faze-lo, mesmo correndo risco de cancelamentos.

Jurandir, seu canal é uma inspiração em meio a tanta coisa fútil na internet, por isso vou aguardar ansioso esse vídeo sobre a Greta e seus filmes.

Expand full comment

"Tudo em todo lugar ao mesmo tempo é sobrestimado"

Enfim alguém que concorda comigo.

Expand full comment

Não podia concordar mais! 👏

Expand full comment

Cadê seu vídeo completo sobre o assunto, Jurandir? Você cria a expectativa e esquece a gente? hehe!

Fiquei surpreso com a Academia se inclinar tanto para o filme, mas a explicação de ser usado como mera propaganda tem muito sentido mesmo. Além disso, Jurandir, convenhamos que, por mais que Barbie tenha sido ridículo em transmitir ideologia, as pessoas levaram seus conteúdos a sério. Será que está no Oscar porque eles querem sempre trazer o espírito revolucionário para dentro da Academia de todas as formas possíveis?

"Longo é uma propaganda de duas horas"! Cara, você manda muito bem! hahahaha

Expand full comment

Ansioso pela análise! Todas as vezes em que eu tentei falar sobre como não gostei desse filme, a treta veio. E veio com força. O crime capital é discordar de qualquer ponto da agenda progressista, isso as pessoas não aceitam.

O momento mais aproveitável na história é aquele em que a garotinha chama a Barbie de fascista, mesmo sem entender direito a ideia por trás disso, e a boneca fica desolada por entender menos ainda o motivo da agressão. Contradição proposital ou crítica velada ao próprio público woke do filme? De qualquer forma foi o momento que mais me agradou.

Sim, eu tive que ir de rosa ao cinema com a minha namorada. Fizemos o barbie-heimer e foi divertido.

Expand full comment

Cinemas lotados para assistir propaganda e bibliotecas com gatos pingados... triste realidade.

Expand full comment

Priscilla e Sofia Coppala não receberam nada no Oscar e o pessoal só quer saber de Barbie

Expand full comment